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Um desejo comum a todas as Instituições de Ensino é a aquisição de novos alunos. Diante da imensa quantidade de escolas, faculdades e cursos a distância ou cursos livres, a competição entre instituições tornou-se uma realidade.
E, na busca por novos alunos e pela divulgação de sua marca, é necessário planejar e executar diferentes estratégias para destacar sua IE no meio das outras. Cabe destacar, nesse momento, os benefícios que o Marketing Digital traz a uma Instituição de Ensino.
Continue a leitura e saiba como o Marketing Digital pode ser um grande aliado nas suas estratégias para atração, captação e retenção de alunos.
Uma IE precisa de alunos para existir. E, para ter alunos, é preciso atraí-los, por meio da apresentação de um diferencial aliado a uma boa campanha de marketing. No entanto, o Marketing Digital evidenciou que quando o cliente é encantado por uma oferta, maiores são as chances de aquisição do produto.
Levando isso em consideração, a IE que investe no Marketing Digital sai na frente de suas concorrentes, podendo tornar-se referência no mercado e ter mais matrículas em seu quadro de alunos. Para esse investimento em Marketing Digital ocorrer, é necessário utilizar ferramentas que mensurem, dentre inúmeras possibilidades, os resultados das campanhas, das visitas no site ou blog da instituição e do download de materiais.
O Marketing Digital voltado à educação também estabelece a importância da criação de um envolvimento com os possíveis alunos, através da publicação de conteúdo que esclareça suas dúvidas, da resposta a uma pergunta nas redes sociais, da captura de e-mails por meio de landing pages e da nutrição de leads (o estudante que forneceu seu endereço de e-mail) através de e-mail marketing.
Quando uma IE, utilizando procedimentos de Marketing Digital, ajuda o estudante na sua escolha, produz e entrega conteúdo relevante, conquistando e educando o público-alvo, ela tem um maior potencial de atração, captação e retenção de alunos, tanto de sua região quanto de lugares mais distantes. Essa é uma vantagem do Marketing Digital, as campanhas podem atingir pessoas distantes que se enquadrem no público-alvo desejado.
O Marketing Digital ajuda uma Instituição de Ensino ao propiciar novos recursos para sua divulgação, no entanto, um fator relevante e diferencial dessa divulgação é que ela não acontece apenas direcionada à comercialização da IE. Essa divulgação, sustentada no Marketing Digital, e efetivada por meio de artigos em blog, criação de e-books, infográficos, podcasts, vídeos e inúmeros outros meios, elaborados a partir da criatividade da equipe de marketing, faz com que o estudante encontre a instituição e veja nela o local apropriado para a realização de seus estudos.
O aluno é encantado pela instituição, certificando-se em toda a sua jornada de compra que ela é a melhor escolha para seu futuro. Dessa maneira, fica mais simples a efetivação da matrícula, e com o aluno matriculado, a instituição, da mesma maneira que fez para atraí-lo, deve fazer com que o estudante reafirme a confiança estabelecida no início. A jornada de venda vai além da matrícula, pois um estudante grato pelos benefícios de uma IE é a melhor forma de divulgação.
Com todos esses benefícios, fica difícil resistir à implantação de estratégias do Marketing Digital em uma Instituição de Ensino, não é mesmo? E as instituições que já fazem uso desse novo tipo de marketing, estão um passo à frente dos seus adversários.