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É importante que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais. Isso faz com que ela consiga interagir mais com o seu público e se aproxime dele. Além de claro, fortalecer a sua marca.
Hoje em dia, o marketing digital tem sido usado com muita frequência. Afinal, tem um custo baixo de investimento e um alcance enorme. Porém, é preciso saber planejar as campanhas para atrair o público certo.
Nesse post vamos falar para as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais. A importância dessa ação e o quanto investir nesse meio. Quer saber como? Vem com a gente e tenha uma boa leitura!
Veja o quanto investir nas redes sociais de sua escola
De acordo com a revista Forbes, os brasileiros são os maiores usuários das redes sociais. Ou seja, o seu público, com certeza, está nelas! Além disso, a maioria da população, exatos 67%, fazem uso delas para se manter informados.
Portanto, é necessário que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais. Isso porque levará ela até o seu público-alvo e, por meio delas, conseguir captar mais alunos.
Porém, é preciso ter alguns cuidados para que a sua escola usufrua corretamente de meio de comunicação. Para que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais é preciso:
Focar no público-alvo
Antes de qualquer coisa, saiba quem é o seu cliente e crie conteúdos que sejam atrativos para ele. Esse é o primeiro passo para ter uma excelente divulgação;
O público alvo são as personas a quem seu produto se destina, por exemplo, se seu foco é o ensino profissionalizante, você deve buscar pelo público que tenha interesses em cursos técnicos.
Um detalhe muito importante é saber o meio de comunicação mais adequado para atingir o seu público, se é através de uma linguagem mais formal ou informal.
Além disso é preciso saber a idade, capacitação, tempo livro, horário pretendido, interesses, e orçamento disponível.
Uma boa dica para definir o público alvo é medir a quantidade de acessos e criar formulários pedindo estas informações, assim ficará muito mais fácil dimensionar e redirecionar as campanhas de divulgação.
Planeje antes de divulgar!
Se o seu público são pais de alunos, foque em estratégias para atrair sua atenção. E, acima de tudo, veja quais redes sociais você deseja que o seu público acompanhe. Além disso, escolha uma pessoa para ficar responsável pelas redes: para divulgar, com qual frequência os posts irão sair e quais serão os objetivos de cada ação;
Atente-se ao português, pois erros podem ser trágicos.
Para que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais, é imprescindível que o responsável tenha muito conhecido de português para postar os conteúdos;
Mídias digitais
- Faça uso de fotos de boa qualidade e, sempre que possível, recorra a vídeos também. Imagens reais são mais atrativas do que de bancos de fotos. Mas se não houver outra opção, recorra a um banco de imagens que possua fotos de excelente qualidade. Essa ação vai agregar valor a sua marca;
- Faça postagem com periodicidade, com horários e dias certos para ser publicado. É importante ter um calendário editorial para que não haja erro na hora de postar. A regularidade faz com que o público se mantenha fiel a sua marca;
- Fique atento as publicações da sua instituição, fazendo buscas constantes com o nome da sua escola. Assim você consegue saber qual a popularidade da sua marca entre os usuários das redes sociais, quais tipos de discussões que ela se encontra envolvida, buscando sempre melhorias.
Para que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais é preciso traçar um planejamento de marketing. Isso é primordial. Esse será o norte para iniciar uma campanha e focar nos reais objetivos.
Claro que ela pode, e deve, ser readaptada ao longo do tempo. Mas com um esboço dessa estratégia você corre menos riscos de errar.
O valor de investimento em marketing digital vai depender de cada escola e, também, de qual tipo de rede social irá fazer uso. Geralmente, o Facebook não precisa de tanta aplicação para atingir um público alto. Por exemplo, patrocinando um post com R$100 reais, é possível ter um excelente retorno.
Quais as melhores redes sociais para uma instituição de ensino?
Existem milhares de redes sociais. Porém, as mais populares são as ideias para atrair os novos estudantes da sua escola. Além de serem excelentes para que as instituições de ensino sejam ativas das redes sociais. São elas:
- Facebook: com o maior número de usuários no Brasil;
- Instagram: a segunda maior rede social com o maior número de usuários;
- Youtube: um canal de vídeos com crescimento diário e importante para postar vídeos de boa qualidade para divulgar sua escola;
- Whatsapp: o mais ativo canal de comunicação para manter uma interação mais próxima com o seu público.
Agora que você já sabe como investir para que as instituições de ensino sejam ativas nas redes sociais, qual você vai começar usar primeiro?
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