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Hoje, as ferramentas e métricas para instituição de ensino estão em quase 100% das instituições com a finalidade de potencializar seu desemprenho. Esta é uma informação concreta publicada pela TechTrends, uma empresa direcionada a este ramo.
Porque investir em ferramentas e métricas para instituição de ensino
Este uso tão marcante das ferramentas e métricas para instituição de ensino auxilia no reforço do significado que estes instrumentos têm e possibilitam desempenhar no seu negócio, caso você ainda não as implementou.
Para avaliar a performance da sua empresa de ensino é primordial possuir ferramentas e métricas para instituição de ensino para observar o trabalho realizado.
Desta maneira existe a possibilidade de encontrar o necessita de mudança ou pode ser mantido para o alcance de resultados mais satisfatórios.
Por isso, essa postagem irá lhe auxiliar na escolha de ferramentas e métricas para instituição de ensino mais adequadas.
Determinando as métricas da instituição de ensino
Para selecionar ferramentas e métricas para instituição de ensino da sua empresa de educação é necessário que os objetivos almejados estejam definidos de forma clara, apenas após isso que será possível decidir como medir esse trabalho.
Ademais, é de suma importância não estabelecer relação entre essas informações a dos indicadores chamados de métricas de vaidade.
Apesar de poderem ser usados, métricas relacionadas a redes sociais como número de curtidas e compartilhamentos pode ser avaliada, no entanto apenas estes dados não poderão descrever o sucesso total da campanha de marketing da sua instituição.
O que precisa ser avaliado são as métricas que mostrem informações sobre a chamada de novos alunos, as taxas de conversão, o retorno sobre investimentos obtido em campanhas, e assim por diante.
As possíveis métricas para a instituição de ensino
Como dito, para que se defina as métricas, é necessário que os objetivos estejam definidos. Estes objetivos são únicos para cada empresa de educação. Por isso, descreveremos aqui as possíveis métricas para analisar o contexto da sua instituição de ensino, confira!
1. Retorno sobre investimento (ROI)
Por meio desse indicador pode-se observar o quanto uma campanha de marketing trouxe para sua empresa.
Tomamos como exemplo, uma faculdade que formatou um instrumento para propagar o seu processo de seleção e tudo que foi gasto com ele entrou para análise, realizando-se uma comparação entre dinheiro ganho por meio das matriculas destes novos estudantes.
Desta maneira, existe a possibilidade de mensurar a proporção que esta ação criou, se falando de valores.
Para o calculo basta seguir a expressão abaixo:
ROI = Receita ganha – dinheiro investido / dinheiro investido.
2. Custo para adquirir um estudante
Esta é uma métrica também vista em outros ramos. No caso de uma empresa de educação é necessário saber o quanto foi gasto para atrair um aluno.
Realizar esta conta exige contabilizar todos os gastos com o marketing, equipe de vendas da instituição, por um período e relacionar com a quantidade de novos estudantes nesse mesmo tempo.
Para o calculo basta seguir a expressão abaixo:
Custo para adquirir um estudante = Gastos + investimento com divulgação e vendas/ número de novos alunos no período.
3. Ticket médio
Esta é uma métrica válida para empresas de ensino privada. É preciso saber o valor que cada novo estudante produz para o negócio. No caso desta receita ser inferior, pode existir a necessidade de realizar ajustes na mensalidade ou ainda eliminar determinados gastos.
Para o calculo basta seguir a expressão abaixo:
Ticket médio = valor do mês / número de estudantes do mês
4. Receita do tempo de cada estudante
Este é u indicador que possibilita calcular o valor que cada estudante produzirá de lucro para sua instituição de ensino, considerando seu tempo cadastrado na instituição.
O cálculo pode informar com maior precisão e quando em comparação com o custo para adquirir um estudante possibilita afirmar se a empresa é autossustentável financeiramente.
Segue a expressão para o cálculo:
Receita do tempo de cada estudante – Ticket médio x tempo médio de fixação de cada estudante
5. Taxas de conversão
A conversão existe quando um potencial aluno se torna estudante da sua empresa de ensino.
Este é um indicador imprescindível, pois observa-se que as empresas que investem em ´publicidade virtual possuem a conversão de leads como seu maior desafio.
Ao analisar esta métrica, em períodos que ela estiver baixa é possível tomar atitudes como analisar o conteúdo de páginas virtuais como o site institucional e rever a adequação das estratégias.
O cálculo depende das metas estabelecidas, porém se a conversão da sua empresa é no momento que um estudante clica em um CTA para matricular-se, a formula pode ser essa:
Taxa de conversão = quantidade de visitas em uma web page / quantidade de visitas que realizaram o comando desejado.
6. Visitas nas Web pages
Este é um indicador que não necessita de cálculo. Porém é possível conhecer a quantidade de visitas através das ferramentas descritas nesse texto.
A quantidade acesso as páginas da instituição irá mostrar o impacto do seu material sobre o interesse dos potenciais alunos.
Outro indicador associado as visitas é o indicador que diz respeito ao tempo dispendido nas paginas da internet. Com estas métricas você será capaz de elaborar matérias que atraiam ainda mais seu público.
As ferramentas para instituição de ensino
Neste post a nossa proposta foi abordar as ferramentas e métricas para instituição de ensino. Agora que falamos das métricas mais utilizadas na avaliação da performance da instituição, mostraremos as principais ferramentas para lhe auxiliar nesse trabalho.
Outro da dado estudo da TechTrends mostra que quase 90% das instituições afirmar ter para o uso ao menos uma ferramenta de propaganda virtual.
Apesar de nova, os clientes acreditam que são instrumentos que otimizam os resultados.
Por isso, apresentaremos abaixo a lista ferramentas mais utilizadas nas empresas de ensino que possuem muitas categorias, como análise de marketing, plataformas de conteúdo, entre outras. São elas:
- Google Analytics
- RD Station
- Mailchimp
- WordPress
- Rock Content
- Google Search Console
- Google Content Experiments
Para que se determine o êxito do uso de Marketing virtual deve-se associar as ferramentas e métricas para instituição de ensino, para estimar a representação dos ganhos para a empresa.
São as ferramentas e métricas para instituição de ensino que tornarão possível a observação. Por isso, deve-se investir tempo conhecendo as particularidades do seu negócio para então implementar melhorias.
E não se esqueça, a escolha das ferramentas e métricas para instituição de ensino deve ser relacionada aos objetivos fixados.