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Hoje em dia, estamos em um mundo conectado por tecnologia. Aplicativos de mensagens e sites de redes sociais formam a ponte para encurtar distâncias entre as pessoas.
A comunicação pode ser estabelecida em um piscar de olhos. E essa tem se tornado uma ferramenta para aumentar número de matrículas da sua escola.
Entre as ferramentas mais populares, está o Whatsapp. É versátil, possui interface intuitiva, e pode ser utilizado por qualquer pessoa, independente da idade.
Por meio da internet é possível estar conectado durante todo com ele, para conversar por texto, voz ou vídeo com amigos e familiares que estão próximos ou em longas distâncias. Sem necessidade e tempo para contato pessoal.
Isso também acontece com os alunos, estão 24 conectados, mas se tempo e disponibilidade para aperfeiçoar-se. Então, se o seu pensamento estiver alinhado ao meu, você deve estar pensando em melhorar o seu alcance com cursos online.
Essa é uma ideia maravilhosa, e você já tem toda ferramenta prontinha, aqui na CGD Sistema de Ensino. Agora, basta você nos conhecer melhor e começar a captar seus potenciais clientes que preferem estudar em horário diversificado e fora do ambiente da sua escola.
Nesse post iremos te mostrar como aumentar número de matrículas utilizando o Whatsapp. Mas tenha em mente que essa não é a ferramenta que finaliza a matricula, mas que convida e cativa o interesse do cliente por suas aulas.
E as ferramentas podem ser muitas como fotos, vídeos ou apenas textos.
Infelizmente ter muitos amigos adicionados em uma rede social, não é garantia de se ter amigos reais. E isso pode levar à solidão. Muitas vezes, o que este cliente conectado necessita é apenas um pouco de atenção.
E acredite, muitos empreendedores do ramo educacional ainda não observaram a oportunidade de vendas e fidelização de alunos que está diante dos seus olhos. E deixam passar a chance de aumentar seu número de matrículas utilizando o Whatsapp.
Por isso, se você é nosso leitor e se despertou para essa proposta, lhe daremos 7 dicas incríveis para você aumentar seu número de matrículas utilizando o Whatsapp.
Dica número 1: Faça do Whatsapp um portal de relacionamento com os alunos
Se você conseguiu vender, isso foi apenas uma consequência do uso adequado dessa ferramenta. Faça dela um meio de interação com o cliente.
Não tenha medo em enviar mensagens como desejando Feliz aniversário e boas festas a todos os alunos que já estiveram e os que estão atualmente em contato com você. Não se esqueça dos seus ex-alunos.
Encante -os! Você também pode informa-los por meio do Whatsapp de promoções, novos produtos, da sua escola e de outros lugares que possuem relação com ela.
Esse é um trabalho importante para o sucesso!
Dica número 2: Crie uma lista de transmissão no Whatsapp
Essa é uma ferramenta do aplicativo que pode facilitar seu trabalho. Com ela existe a possibilidade de envio de mensagens para um grupo de contatos, mas todos recebem como uma mensagem privada.
Você pode personalizar essa lista de acordo algumas características dos seus clientes, como idade, áreas dos cursos, cada curso individualmente, e por aí vai.
Se você criar filtros corretos (e adicionar os alunos corretamente), terá maior facilidade para adequar a sua mensagem ao seu público alvo.
Conseguindo isso, você alcançará de forma mais certeira as necessidades do seu aluno.
Mas fique atento, a lista de transmissão não é suma alternativa aos grupos. Então, não crie grupos. Eles não são atrativos para um grande público e muitas vezes podem estar silenciados.
Seu objetivo aqui é aumentar número de matrículas pelo Whatsapp, e não o contrário.
Dica número 3: A mensagem enviada, deve interessar quem recebeu
Já te damos a lista para criar a lista de transmissão e adicionar clientes corretamente nessas listas. Por isso, você já possui a noção do conteúdo que interessará aquele grupo.
Até porque, a maneira de escrita e o tipo de conteúdo visual que você utilizará é diferente por exemplo para cada faixa etária, ou curso.
Dica número 4: Capriche na escrita
Atenção ao utilizar algumas expressões típicas da internet como os memes. Ou discutir alguns temas que geram polêmica.
Sua escrita deve ser profissional, mas pode ter tom casual. Uma dica é ler mais de uma vez e se possível enviar como teste para um colega opinar e sugerir alterações.
Direcione a escrita conforme a característica do grupo.
Dica número 5: Não se esqueça da sua intenção
Seu interesse com esta ferramenta e melhorar sua relação com o cliente mantendo-o informado de novidades do mundo de interesse do seu curso. Lhe oferecendo novas opções.
Só assim você irá conseguir aumentar número de matrículas pelo Whatsapp. Então você pode informar seus atuais clientes sobre vagas de trabalho ou estágio e seus antigos clientes ou os que possuem interesse no seu curso, sobre lançamentos de cursos, técnicas, etc.
Dica número 6: Mude seu estilo de Vendedor
Isso mesmo. Deixe de ser um vendedor tradicional e passe a ser um vendedor Coach. E existe diferença entre os dois. Se você é um vendedor tradicional, seu foco está na venda. E as mensagens que você pensa em enviar são do como essa: “Ganhe desconto de 25% ao realizar sua matrícula”.
De forma diferente, o vendedor Coach desperta o cliente para a matrícula por meio de uma pergunta. Veja a diferença do seu anúncio: Chance incrível! Para quem quer desenvolver aplicativos e jogos para smartphone, existem muitas vagas no mercado, e com grande salário! Se você quer descobrir como, diga QUERO que você saberá tudo.
Essa é uma mensagem que desperta o interesse. A partir da resposta você começará a negociar. E verá aumentar o número de matrícula em pouco tempo.
Dica número 7: Se comunicar exige ação
Com isso, esteja pronto para responder e interagir com o cliente após enviar as mensagens. Se possível, tenha um profissional experiente e de prontidão para se comunicar com seu público por meio do Whatsapp.
Para maior profissionalismo, o número cadastrado do aplicativo deve ser da empresa e não o pessoal. Você pode personalizar o perfil com o logo de seu negócio e programar mensagens automáticas como “Olá! eu posso ajudar?”
Envolva o cliente, é possível ser criativo e profissional. Tenha o foco nas suas necessidades para assim colher os frutos da interação com o Whatsapp e aumentar o número de matrículas.