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.Ter uma instituição de ensino superior no Brasil é algo desafiador que requer empenho e dedicação. Tanto por parte de seus gerenciadores quanto de seus funcionários. Não é simplesmente pensar nos processos burocráticos em relação ao próprio ensino. Mas também em como conquistar novos alunos e melhorando o atendimento ao candidato.
Dessa forma, mesmo com anos de experiência no mercado, a evolução dos métodos de atendimento requer novas ações. Assim proporcionando uma experiência boa e satisfatória ao final do atendimento.
Assim, para melhorar o atendimento ao candidato é preciso ter em mente algumas estratégias. Sempre visando a superação de antigos conceito e a adoção de novas ações.
O que os candidatos esperam de uma instituição de ensino superior?
Com a expansão do campo educacional mediante às novas formas de estudo, incluindo a modalidade Ead, permitiram aos candidatos abrirem um leque de opções para conseguirem entrar no curso que tanto desejam.
E se ao contrário de como era antigamente, onde a instituição escolhia o aluno através de processos eliminatórios, hoje em dia não acontece dessa maneira.
O aluno ainda deve passar por um processo eliminatório. Contudo, ele possui mais opções que o permitem escolher não apenas uma faculdade para que possa realizar o seu curso. Mas várias em um perímetro de distância não muito longo de sua residência.
Assim, não somente os alunos tem a oportunidade de escolher instituições de ensino superior que mais lhe convém.
Portanto, não é possível sentar e esperar para que os candidatos apareçam. É preciso mostrar como a sua instituição é melhor aos candidatos. Eles esperam mais agilidade nos processos de resposta, bem como, bom atendimento.
Faça da sua instituição de ensino superior algo versátil
Entendendo que você precisa se adequar às necessidades atuais dos alunos é importante que você se torne mais ágil.
Isso porque, a nova geração está crescendo em torno de elementos que proporcionam mais rapidez na resposta, tanto em compra, venda, instituições financeiras e isso também se emprega às instituições de ensino.
Portanto, é importante que quando o candidato busque por uma informação dentro do seu ambiente acadêmico, ele consiga se adaptar a qualquer tipo de dispositivo eletrônico que ele possa acessa a qualquer hora e em qualquer lugar.
Além disso, é importante que você desenvolva para a sua instituição conteúdo de engajamento e aprendizado através de vídeo aulas, jogos, questões online, entre outros.
A criação de redes sociais também é um elemento de grande importância nessa conquista de espaço dentro da concorrência educacional.
Forneça um atendimento humanizado
Um atendimento humanizado é aquele que entende as necessidades do aluno, que enxerga além de uma inscrição.
Para isso, é importante desenvolver um treinamento com a sua equipe comercial de modo a fazer com que ela enxergue o aluno não apenas como mais um número, mas como alguém que tem sonhos, e esses sonhos serão realizados através da conquista de um diploma.
Além disso, é importante estabelecer uma conexão de confiança, onde o aluno saiba que é reconhecido no meio acadêmico e terá suas reclamações e necessidades ouvidas.
É preciso pensar nesse trabalho como uma maneira de facilitar tanto a vida dos funcionários quanto às dos próprios candidatos. Isso quer dizer que perguntas simples de fácil resolução podem ser respondidas através da automatização, enquanto aquelas mais difíceis, pelo meio humano.
Trata-se de uma estratégia que permite ganhar tempo e pontos com os candidatos, fazendo com que eles consigam entender o que de fato a faculdade deseja proporcionar a eles.
Redes sociais
As redes sociais também são importantes para que o candidato se sinta mais à vontade para conhecer a sua instituição de ensino superior antes de fazer a matrícula.
Daí é importante reforçar a necessidade de estruturação do seu time comercial mediante a essas novas demandas que surgem constantemente. É preciso quebrar paradigmas se de fato você deseja conquistar novos alunos.
Proporcione meios mais eficazes para a inscrição do candidato
Se o candidato conseguiu passar por todas as fazes para a sua aceitação dentro da instituição, é necessário fornecer meios mais rápidos e eficazes para que ele consiga efetuar sua inscrição dentro do ambiente online.
Você não pode se esquecer que nesse momento ele também terá a oportunidade efetuar a inscrição com instituições educacionais da concorrência, por isso, é importante não permitir que ele desista na etapa final desse processo para a captação de alunos.
Automatize serviços para conseguir a satisfação e realização dos alunos
A automatização é um processo que no setor educacional tem um papel fundamental que é o de agilizar os serviços e proporcionar a conquistas de novos clientes de maneira rápida e eficaz.
Assim, ao obter um sistema de automatização você consegue dar a sua equipe mais autonomia para desenvolver trabalhos realmente eficazes para a instituição.
Esse processo visa o atendimento dos alunos com mais qualidade, sendo necessário atendimento humano sempre que eles precisam.
Essa é uma forma de valorizar sua equipe comercial utilizando suas capacidades da melhor maneira possível.
A automatização dos processos permite a superação dos concorrentes. Novas formas de atuar em um mercado que muitas vezes, pode ser assustador. Mas se você não desenvolve habilidades que visam a captação de alunos vai perder a concorrência.
Além disso, os processos de automação, bem como, interação de seu time comercial em ambiente online, permite maior expansão de conquista do público, proporcionando que o candidato se torne aluno em um processo menos desburocratizado.
Tenha um software de automação
O processo de automação pode parecer muito difícil à primeira vista. Contudo, ele é muito simples de ser desenvolvido através das ferramentas adequadas.
O Grow pode te ajudar a preparar fluxos de mensagens e respostas que automatizam o processo de inscrição do candidato. Além disso, através dele é possível estruturar as ações de seu time. Visando explorar as capacidades de cada um mediante aos novos desafios dentro do campo educacional.
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