2 minutos De forma sucinta, o termo “Smarketing” se refere ao alinhamento entre seu time de vendas (Sales) e seu time de marketing, através de uma comunicação frequente e eficaz entre as duas equipes. O seu propósito é desenvolver objetivos em comum para que os dois times se responsabilizem mutuamente, melhorando a dinâmica entre equipes. Por exemplo, a equipe de marketing pode ter uma meta de geração de alunos potenciais (leads) semanalmente, juntamente ao compromisso de que o time de vendas a cada dia Continue lendo

6 minutos A disputa pela conquista de alunos é acirrada em meio a mais de 2,000 faculdades particulares no Brasil. Devido a essa estatística, consolidar-se como a primeira opção dos candidatos requer bastante habilidade e planejamento. Elaborar estratégias para despertar o interesse dos candidatos pela sua faculdade é um dos fatores essenciais na garantia pelo posicionamento da sua marca educacional. Dados do Censo da Educação Superior de 2015, divulgados em 2016, mostram que no ano de 2015 mais de 2,9 milhões de estudantes ingressaram Continue lendo

5 minutos Marketing de relacionamento é o uso de estratégias para a criação e a manutenção de um relacionamento com o cliente, no caso de uma faculdade, o marketing de relacionamento diz respeito ao uso de estratégias para a atração de novos alunos, fidelização de alunos matriculados e a manutenção de um relacionamento com os alunos da instituição. A disputa pelos estudantes é acirrada, por isso, as instituições de ensino superior precisam acompanhar os seus alunos para que sejam evitados problemas como evasão e Continue lendo

3 minutos Apesar de a maioria dos candidatos enfrentar uma longa jornada de estudos para a realização dos vestibulares, um fator ainda pode se fazer presente: a temida reprovação. A existência de candidatos reprovados é comum por causa de diversos fatores. Então, o que fazer com os candidatos reprovados? A instituição de ensino superior deve esquecê-los para priorizar as matrículas dos candidatos aprovados ou mantê-los perto para uma reaproximação? Continue a leitura e solucione suas dúvidas sobre o que fazer com os candidatos que Continue lendo

5 minutos O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) assumiu um papel bastante relevante na entrada de alunos no ensino superior. O exame, criado em 1998 pelo Ministério da Educação tendo como objetivo a avaliação dos estudantes concluintes do ensino médio, pode ser utilizado na estratégia de marketing de conteúdo da sua instituição de ensino, resultando no aumento do número de alunos matriculados. Saiba mais sobre como aliar o ENEM na sua estratégia de marketing de conteúdo com o texto abaixo. Estatísticas sobre o Continue lendo

4 minutos Você perde alunos frequentemente e não sabe o motivo disso estar acontecendo? Saiba que isso não é normal e que a sua faculdade pode reverter essa situação, caso o problema seja identificado e a solução proposta. Continue a leitura deste texto e descubra 3 motivos que causam a evasão dos alunos da sua faculdade. O problema da evasão dos alunos Evasão significa desistência, fuga ou mudança de direção. Assim, a evasão dos alunos acontece quando eles abandonam a sua faculdade, essa evasão Continue lendo

6 minutos O Marketing Educacional pode ser utilizado para o reposicionamento de uma instituição de ensino no mercado educacional, por meio do aumento da confiança de seu público, do posicionamento da marca e do aumento do número de alunos matriculados e satisfeitos. No entanto, apesar de muito planejamento (ou da falta de planejamento), alguns erros podem ser cometidos, o que ocasiona a ineficiência dos resultados. Confira, neste texto, 5 erros de Marketing Educacional que prejudicam a sua faculdade. Ficar muito tempo sem atualizar as Continue lendo

7 minutos O número de alunos matriculados na faculdade pode aumentar, as turmas podem lotar, mas esses resultados dependem de uma campanha de captação eficiente. Apresentamos este texto com o propósito de ajudar a sua faculdade a enfrentar o desafio de conquistar mais matrículas. Com as informações apresentadas, a sua faculdade estará preparada para superar as metas de captação. O cenário atual Toda instituição de ensino, seja ela escola de nível infantil, fundamental ou médio, curso de preparação para vestibular, preparatório para concurso e Continue lendo

7 minutos A expressão buyer persona ou simplesmente persona é traduzida como “cliente ideal”. Explicando melhor, o termo é a representação do perfil exato de cliente desejado por uma empresa.   Para que serve uma persona? Qualquer tipo de empresa pode criar uma persona adequada aos seus negócios, visto que toda empresa desenvolve um produto para ser vendido. Com as instituições de ensino essa realidade não é diferente, sempre há um cliente ideal, por exemplo, estudantes do terceiro ano do ensino médio, candidatos a programas de pós-graduação, pessoas Continue lendo

4 minutos Marketing de Conteúdo é produzir conteúdo relevante destinado a um público especifico com o objetivo de cativar esse público e levá-lo à realização de uma ação. A expressão “conteúdo relevante” significa um conteúdo útil ao leitor em um determinado momento da sua vida. No caso das faculdades, o Marketing de Conteúdo pode ser utilizado para a captação de alunos aos cursos de graduação, de extensão ou de pós-graduação. O público-alvo são estudantes do último ano do ensino médio e estudantes do ensino Continue lendo